Pais e filhos - eternização de um sentimento
"Ser pai não é dar ao filho o que ele quer, mas sim o que ele necessita para encontrar seu próprio caminho". - Clóvis Rosa - empresário, professor de psicologia, e como ele diz, poeta nas horas vagas.
Estudos mostram que a figura materna é tão importante quanto a presença de uma mãe. Na verdade, pais e mães se complementam. Essa relação é responsável pela segurança, força, liberdade, felicidade, enfim, os bons sentimentos do filho.
Enquanto a mãe, de um modo geral, oferece afeto, alimento e cuidado; o pai dá ao filho a independência, coragem e liberdade.
Falando agora especificamente dos pais (já que esse texto é para e sobre eles), é com eles que aprendemos a andar de bicicleta, eles são os melhores "empurradores" de balanço, é nas costas deles que nós, filhos, nos sentimos protegidos e sem medo de nada. Nosso pai, o meu pai, é o meu herói!!! É segurando a mão do meu pai que eu atravesso a rua, e é ele quem me ensina a atravessar as avenidas da vida, a voar alto.
Se você tem pai aproveite, abrace, beije, fale, demonstre.
Se você é pai, saiba que você é fundamental na vida do seu filho, que nada no mundo pode substituí-lo!
A relação de pai e filho é linda e deve ser registrada além do coração, mas também de uma maneira física, numa foto!
Fotografar é isso, é eternizar um sentimento. O sentimento que rege a relação entre pais e filhos é o amor. Existe sentimento mais puro que esse?
O pai que é pai merece esse momento, por mais que eles ainda tentem "fugir" das fotos.
Pai, esse ensaio é pra você! É direito seu registrar esses bons momentos com seus filhos.❤️